Como voce pode trabalhar na Irlanda

Envie dinheiro para qualquer país com a melhor taxa do Mercado, clique no link e ganhe o primeiro envio grátis https://saberportugal.com/melhor-taxa

Para Trabalhar na Irlanda, em geral, estudantes de inglês matriculados em cursos full-time tem direito a trabalhar 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas semanais durante as férias.
clicando aqui voce pode conferir os sites que oferecem diversas vagas tanto para part-time quanto para full time
Estudantes podem trabalhar na Irlanda por um período de 20 horas semanais (part-time) durante o período de estudos e 40 horas durante o período de férias. Na Irlanda, o salário mínimo é de 8,65 euros a hora. Em geral, os pagamentos são realizados semanalmente.
Para poder trabalhar, o estudante precisa estar matriculado em um curso sob as seguintes condições:

Condições para você trabalhar na Irlanda

  • Estar matriculado em um curso full-time com duração de, pelo menos, um ano acadêmico. Na Irlanda, a duração de um ano acadêmico é de 25 semanas, então estudantes desses cursos terão o visto para trabalhar concedido;
  • O chamado “emprego casual” não poderá interferir nos estudos de quem vai para a Irlanda estudar. Se o índice de presença não for satisfatório, o governo irlandês irá negar a solicitação de extensão do visto e o estudante será obrigado a deixar o país. Além disso, a escola poderá notificar o governo que alunos matriculados não estão comparecendo às aulas, estando sujeito até mesmo a deportação. Embora não tenha um número oficial, o governo irlandês espera que o estudante tenha uma presença mínima de 85%.
  • Para trabalhar, o estudante deverá estar matriculado em um curso diurno, ou seja, manhã ou tarde.

Permissão de trabalho para cursos de longa duração.

A partir de 1º de outubro de 2015 os alunos que frequentam curso de pelo menos 25 semanas podem obter um visto para 8 meses e podem trabalhar em período parcial  (até 20 horas por semana) durante todo o ano e tempo integral  (40 horas por semana) durante os meses de férias: maio, junho, julho e agosto, e de 15 de dezembro a 15 de Janeiro. Os alunos poderão solicitar o período de férias após ter cumprido um terço do período de aulas (dois meses). A liberação varia de acordo com a política de cada escola. Os estudantes que aplicarem para o visto antes de 1º de outubro de 2015 conseguirão o pedido para emissão do visto de 12 meses.

Visto de Trabalho APÓS estudos na Irlanda

Estudantes de países não membros da União Européia que se formaram em um curso de graduação de nível 7 podem permanecer na Irlanda por mais seis meses após o fim do curso. Para os formados em cursos de nível 8 ou maior, o tempo de permanência após o término do curso é de 12 meses.
Este período permitirá que os estudantes possam procurar emprego na área estudada e, caso tenham sucesso, possam aplicar para o visto de trabalho permanente (work permit) ou para o visto de residência (Green Card). Durante o período, os estudantes poderão trabalhar em turno integral (full time).

Obter visto de residência permanente na Irlanda

Na Irlanda, você recebe o visto de residência após 5 anos consecutivos trabalhando com visto “full-time”, ininterruptamente.
Cidadãos de países não membros da União Europeia podem aplicar para o visto de trabalho, exceto em algumas profissões.

Visto de trabalho – Principais características:

  • Vistos de trabalho estão disponíveis apenas para vagas com salário anual de €30,000 euros ou mais.
  • A duração inicial do visto de trabalho é de 2 anos. Após o período, o visto pode ser estendido para mais 3 anos. Então, após 5 anos de permanência no país, não há mais a necessidade de solicitar um visto de trabalho.
  • Uma vez concedido o visto de trabalho na Irlanda, o trabalhador tem acesso aos mesmos direitos trabalhistas que um cidadão irlandês tem.
O QUE ACHOU DAS DICAS GOSTOU COMENTE ABAIXO COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ELES TAMBÉM PRECISAM SABER.
  • SEE YAH!