Facebook esta construindo Data center na Irlanda.

Envie dinheiro para qualquer país com a melhor taxa do Mercado, clique no link e ganhe o primeiro envio totalmente grátis 

https://revendaeuropa.com/enviar-dinheiro


Facebook esta construindo Data center na Irlanda sua segunda central de dados na Europa

Instalação que armazena informações da rede social funcionará em 2018.
Ao custo de € 200 milhões, planta será alimentada com energia renovável.

Projeto do Data Center que o Facebook construirá em Clonee, nos arredores de Dublin, na Irlanda. (Foto: Divulgação/Mark Zuckerberg)
Projeto do Data Center que o Facebook construirá em Clonee, nos arredores de Dublin, na Irlanda. (Foto: Divulgação/Mark Zuckerberg)

O executivo-chefe de Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira (25) a construção na Irlanda de um novo centro de dados da rede social, que entrará em funcionamento em 2018.
Estas instalações, que abrigarão uma das "máquinas mais complexas jamais criadas", segundo Zuckerberg, ficarão na cidade de Clonee, nos arredores de Dublin, onde o Facebook tem sua sede de operações internacionais desde 2008.
Será o segundo na Europa, após o de Lulea, na Suécia. O fundador do Facebook destacou que sua construção criará dois mil postos de trabalho diretos e indiretos e que empregará "dúzias" de pessoas de maneira permanente quando entrar em funcionamento.
"Os centro de dados oferecem todos os serviços para vocês. São algumas das máquinas mais complexas jamais criadas", explicou Zuckerberg em uma nota de imprensa. O Centro de Dados de Clonee será alimentado 100% com energias renováveis e usará um sistema de climatização natural que desaliniza o ar, devido à sua proximidade do Mar da Irlanda.
"Estamos encantados de investir na Irlanda, de fazer parte da comunidade de Clonee e de construir este enorme infraestrutura que conectará nossa comunidade global", disse Zuckerberg. O centro será construído em um terreno de quase 90 hectares que estima-se que tenha custado 200 milhões de euros (cerca de R$ 900 milhões).