Principais Pontos Turisticos Da Irlanda

Principais Pontos Turisticos Da Irlanda, Dublin não é conhecida como uma cidade de pontos turísticos. Há muito o que fazer por aqui, mas não adianta seguir um guia enquanto mira a câmera fotográfica para lá e para cá esperando por aquela imagem icônica. Dublin é feita de detalhes. É uma cidade de charme. De literatura. De levedura. De história. Por isso, os principais pontos turísticos de Dublin estão ligados às origens e revoluções dessa terra poética, a Irlanda, e não a grandes grupos de entretenimento.

8 pontos turísticos de Dublin

Veja a seguir alguns dos principais pontos turísticos de Dublin. 
O'Connell Street e a Spire em Dublin

Spire e O’Connell Street

The Spire é a maior escultura da Europa. Trata-se de uma lança metálica que pode ser avistada de muito, muito longe. Ela fica na O’Connel Street, uma rua que também pode ser considerada uma atração da cidade. Além da Spire, por aqui você encontra uma estátua do James Joyce (neste ponto aqui), a O’Connel Bridge, prédios históricos, pubs instigantes e muito mais. 

Pub Temple Bar em DublinTemple Bar

Essa região de Dublin pode ser considerada um ponto turístico, já que reúne dezenas de pubs muito bacanas. E os pubs aqui são diferentes do que no resto da Europa. Basta entrar em um para perceber uma movimentação mais animada, uma música mais faceira e, antes que você se dê conta, gente cantando junto com a banda, entre um pint e outro de Guinness. 
Fábrica da Guinness

Fábrica da Guinness

A Fábrica da Guinness, na verdade a Guinness Storagehouse, é um tour pelo processo de fabricação da melhor cerveja do planeta. Se você ainda não ama essa stout, sairá dessa experiência apaixonado. Além de conhecer todos os detalhes da produção, você vai aprender como servir o chope da Guinness e ganhará uma pint de brinde ao fim do passeio. Cheers. 

Grafton Street em DublinGrafton Street

A Grafton Street é mais do que um ponto turístico – é uma rua turística. Aqui você pode fazer compras em lojas de várias marcas, ver artistas de rua em performances inspiradas e escolher algum dos restaurantes e pubs para completar o passeio. 
Kilmainham Gaol, prisão de Dublin

Kilmainham Gaol

Kilmainham Gaol é a maior e mais antiga prisão desocupada do mundo. Aqui você fará um tour macabro pela história dos principais crimes de Dublin. E aí, vai encarar? 

Trinity College de DublinTrinity College

A Trinity College é uma joia cultural de Dublin. Trata-se da mais antiga universidade da Irlanda, fundada em 1592. Ela abriga uma das mais famosas bibliotecas do mundo, a Old Library, que possui o Book of Kells, manuscrito do século 9. 
Catedral de St Patrick em Dublin

Catedral de St. Patrick

A Catedral de St. Patrick é a maior igreja de Dublin e foi construída em 1192. Apesar da idade avançada, ela é mais “jovem” do que a Catedral de Christ Church. 
Catedral de Christ Church de Dublin, a Catedral da Santíssima Trindade

Catedral Christ Church

A Christ Church Cathedral foi fundada em 1028. Sim, ela está quase chegando aos 1 mil anos. Localiza-se no coração da Dublin Medieval e impressiona mesmo à distância. 
E aí, curtiu conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Dublin? Quais deles já estão no roteiro? Comente.