Quais as áreas mais promissoras na Irlanda em 2016?

Reprodução: Bookboon
Reprodução: Bookboon
A resposta para a pergunta do título desta matéria não gera muitas surpresas. Assim como nos anos anteriores, o setor de TI continua sendo uma das áreas mais promissoras do país.
Inclusive, a área integra o plano de crescimento anunciado recentemente pela IDA (Industrial Development Authority), uma agência do governo responsável pela atração de investidores estrangeiros na Irlanda.
Esse projeto, cuja duração prevista é de cinco anos, ou seja, de 2015 a 2019, tem como objetivo abrir ainda mais as portas de todo o país para empresas multinacionais. Com isso espera-se um investimento de 30% a 40% maior dessas companhias em todas as regiões da Irlanda, além da criação de 80 mil vagas de trabalho.
Outra boa notícia para o setor de TI em 2015 é a escolha da Irlanda pela Apple para sediar o seu maior centro de dados no continente europeu. Com um investimento de 850 milhões de euros, o centro será construído na cidade de Athenry, localizada no condado de Galway, e se destacará pelo uso exclusivo de energias renováveis.
Cerca de 300 empregos devem ser criados para a sua construção e a previsão é de que em 2017 o local esteja operando com 100% da sua capacidade.
Outras grandes empresas do setor já ampliaram a capacidade dos seus centros de dados na Irlanda. Microsoft, Google e Ericsson são alguns exemplos. Entretanto, entre essas gigantes da tecnologia, a Apple se destaca por realizar o maior investimento no país.
Fonte: Ibtimes
Reprodução: Ibtimes

Outros setores

Felizmente também há previsão de crescimento para outros setores da economia irlandesa. A IDA tem alertado os estudantes que cursos de engenharia, finanças e, sobretudo, profissionais que dominem com fluência mais de um idioma, são e continuarão sendo muito valiosos para o mercado de trabalho irlandês.
A agência destaca também o fato de que nos últimos anos a Irlanda tem crescido em vários setores, como mídia digital, finanças, indústria farmacêutica, e também no desenvolvimento de novas tecnologias ligadas à área médica. E, segundo a IDA, essa maré deve continuar.
“O mundo está se tornando mais técnico e conectado. Assim, o número de vagas de trabalho que exigem mais de um idioma, conhecimento matemático e científico deve continuar crescendo no país”, disse o CEO da agência, Martin Shanahan.

Feira de recrutamento

Feira acontece dia 4 de março
Feira acontece dia 4 de março
E por falar no domínio de idiomas, acontece essa semana em Dublin mais uma edição da Grad Chances Language Fair, uma feira de recrutamento que busca estudantes com fluência em línguas estrangeiras.
O evento acontece das 12 às 16 horas na RDS, em Dublin 4, e contará com a participação de 20 empresas multinacionais. A boa notícia é que sim, há vagas para fluentes em português! Além do nosso idioma, há oportunidades para quem fala alemão, italiano, francês, espanhol, russo, japonês, coreano, entre outras línguas.
As vagas são para as áreas de engenharia, marketing, vendas, TI, administração, entre outras. A entrada no evento é gratuita, basta se registrar aqui e boa sorte!
MAIS DICAS